Quantcast
Channel: Repórter Seridó
Viewing all articles
Browse latest Browse all 12482

Polícia Civil rebate crítica de promotores e diz que afirmações "foram levianas"

$
0
0
Após nota divulgada e assinada por quatro promotores de Justiça do Rio Grande do Norte, em favor da Polícia Militar, a cúpula da Polícia Civil do Estado rebateu às críticas feitas diretamente pelos promotores e disse não compactuar com afirmações levianas.


É que os promotores relataram que a PM é justamente “a instituição que ainda consegue, com toda dificuldade, prestar algum serviço à segurança pública potiguar” e que a Polícia Civil, mesmo com centenas de nomes agentes, se mostra ineficiente e “incapaz de combater a macrocriminalidade”.

A declaração dos promotores foi veiculada após a exoneração do ex-comandante Geral da PM do RN, Coronel Ângelo.


Em resposta às duras críticas, a Polícia Civil frisou “que tal ato dos representantes do Parquet extrapola os deveres institucionais dos promotores. É de lamentar, que os referidos promotores manifestem questões internas da Polícia Civil quando não vivenciam o dia a dia da Instituição”.

Leia, na íntegra, a nota divulgada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte:

"A Polícia Civil, diante das ilações e afirmações distorcidas que foram publicadas em nota redigida por quatro promotores de justiça integrantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte, deixa claro que as críticas feitas à Polícia Civil do Estado, por tais representantes do Parquet são atos isolados e não representam uma postura oficial e global da Instituição Ministério Público.

Após a exoneração do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte - PMRN, Coronel Ângelo, os promotores Fausto F. de França Júnior, Sílvio Ricardo G. De Andrade Brito, Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida e Márcio Cardoso Santos produziram uma nota para criticar tal decisão governamental e atacaram de forma inverídica e contundente a Polícia Civil do RN. Primeiramente, deveras dizer que tal ato dos representantes do Parquet extrapola os deveres institucionais dos promotores. É de lamentar, que os referidos promotores manifestem questões internas da Polícia Civil quando não vivenciam o dia a dia da Instituição.

A Polícia Civil sempre foi parceira do Ministério Público em diversas ações que visam combater a criminalidade em nosso Estado e continuará fazendo elos para que possamos viver em um Estado mais seguro. A Polícia Civil não vai compactuar com afirmações levianas, que tentam descredenciar o trabalho que faz de forma árdua no cotidiano. Apesar de trabalharmos com aproximadamente 30% de um quantitativo de efetivo ideal, 843 suspeitos foram presos em 2015 através de 53 operações, frutos de investigações criminais realizadas por diversas unidades policiais.

Tais números são a mostra da magnitude e dos esforços que são feitos por todos os servidores da Polícia Civil, que não medem esforços para contribuir com a redução da violência. De forma leviana, demonstrando ódio, rancor e uma fúria, sem precedentes, os quatro promotores acusam e tentam execrar o delegado geral da Polícia Civil de ter praticado improbidade administrativa. Acusação grave, sem que, sequer o processo tenha sido iniciado, com o recebimento da ação pelo Juízo e a citação da parte contrária, o que não ocorreu até a presente data, prevalecendo, assim, a presunção de inocência, princípio constitucional esquecido pelos Doutos Promotores, fiscais da Lei, estranhamente, buscam denegrir a imagem desse profissional, fazendo um Juízo de Valor sem a inobservância das garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa, sem a existência de qualquer sentença condenatória transitada em julgado, conforme preceitos legais inerentes a qualquer cidadão e desrespeitados pelos "nobres" fiscais da lei. Lamentável."

Viewing all articles
Browse latest Browse all 12482

Trending Articles


Vimeo 10.7.1 by Vimeo.com, Inc.


UPDATE SC IDOL: TWO BECOME ONE


KASAMBAHAY BILL IN THE HOUSE


Girasoles para colorear


Presence Quotes – Positive Quotes


EASY COME, EASY GO


Love with Heart Breaking Quotes


Re:Mutton Pies (lleechef)


Ka longiing longsem kaba skhem bad kaba khlain ka pynlong kein ia ka...


Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.


FORECLOSURE OF REAL ESTATE MORTGAGE


FORTUITOUS EVENT


Pokemon para colorear


Sapos para colorear


Smile Quotes


Letting Go Quotes


Love Song lyrics that marks your Heart


RE: Mutton Pies (frankie241)


Hato lada ym dei namar ka jingpyrshah jong U JJM Nichols Roy (Bah Joy) ngin...


Long Distance Relationship Tagalog Love Quotes